No mês que se completam os 33 anos da Anistia Política,  está sendo realizada em Fortaleza a 60ª edição da Caravana da Anistia, com uma programação especial com exposições, filmes, peças de teatro, lançamentos de livros, homenagens. O julgamento dos processos de pedidos de indenização a 35 perseguidos pelo Estado durante a ditadura foi realizado nesta sexta-feira, 3/8.

Essa é a segunda vez que a Caravana vai ao Ceará. A primeira vez foi em 2009. Nesta segunda edição no estado ela ocorre com apoio dos governos locais e de entidades da sociedade civil. A programação se estende da Caravana em Fortaleza até 29 de agosto.

Segundo o presidente da Comissão de Anistia e secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, a caravana envolveu, no Ceará, os três poderes e amplos setores da sociedade civil. Para Paulo Abrão, dentre os casos julgados em Fortaleza, teve destaque o do desaparecido político Luiz Almeida Araújo e o pedido de desculpas oficiais à sua mãe.

“Montamos três turmas de julgamento concomitantes e a TV da Assembleia Legislativa transmitiu as sessões e muitas testemunhas puderam ser ouvidas pelo fato de a equipe ter se deslocado até aqui”, afirmou.

Clique aqui e confira a programação completa da 60ª Caravana da Anistia.

 

 

Deixe um comentário