Nesta sexta-feira (21), malady dia de encerramento das festividades de aniversário, a Vila das Artes convida para participar da abertura oficial da exposição, às 19h, que ficará aberta para visitação até o dia 14 de dezembro de 2012. Rua 24 de Maio, 1221, Cetnro.

Corpo e Cidade é exposição composta de fotografias e instalações, que ocupa a Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, nesta semana especial de aniversário. Resultado de reflexões do Laboratório de Linguagens Visuais, programa desenvolvido pelo Centro de Artes Visuais de Fortaleza (mantido pela Vila das Artes em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste) que abordou diversos conteúdos pertinentes à arte contemporânea e seus desdobramentos em dez meses de encontros. O processo de criação dos trabalhos estimula os participantes para o desenvolvimento da expressão autoral aliado a uma reflexão crítica e estética das principais questões relacionadas à produção de arte contemporânea.

Os trabalhos são de Cecília Shiki, Daniel Chastinet, Diana Medina, Filipe Acácio, Aparecidos Políticos (Ton Almeida), Júnior Ratts, Naiana Magalhães, Priscila Guimarães e Raisa Christina. Orientação do artista Solon Ribeiro, também responsável pelo Laboratório de Linguagens Visuais.

Deixe um comentário